Tecnologia do Blogger.
RSS

Thanksgiving e Black Friday

Hello!!
Chegou a hora de falar de mais um feriado americano, e conhecer um pouquinho da cultura desse pais.
Vale destacar que a ultima quinta-feira de novembro eh considerado o dia de acao de gracas no Brasil. Mas nao eh feriado, e nao temos a cultura de "comemorarmos". Eu acho que seria super interessante. Mais uma desculpa pra reunir toda a familia e fazer um monte de comida gostosa. E algumas lojas brasileiras estavam com promocoes e falando da Black Friday no Brasil tambem. Mas duvido que seja tao bom assim. haha
Voltando: Meus hosts ja haviam me falado que eles recepcionavam o thanksgiving aqui em casa. Uma semana antes eles me perguntaram se eu ficaria com eles e disseram que eu poderia trazer alguem. A folgada aqui perguntou se podia trazer 2 amigos. hehe Geladeira cheia, casa limpinha (Santa Au Pair!!), chega o dia de acao de gracas... Eu acordei umas 8 am e o povo ja tava no batente. Minha host me cumprimentou: Good Morning, welcome to Chaos! haha Tava tudo tao lindo!!! Todo mundo de bom humor. A mae tava querida, as criancas queridas e super prestativas... Eu ajudei a descascar batatas, tirar e colocar louca suja na maquina. Fiquei por perto sempre oferecendo ajuda. O povo e eu quase nao comemos nada... hahaha Minha host contou umas historinhas de familia, foi engracado! A Camis e o Tito chegaram aqui em casa pra me fazer companhia. Meus hosts estavam super receptivos.... Tomamos vinho (obviamente me deu aquele calor absurdo!!). A familia da minha host mora longe, entao vieram os pais do meu host e uns 2 ou 3 irmaos e alguns sobrinhos. Antes da janta tiveram alguns aperitivos: queijo, salame, torradinhas, salsichinhas, cenourinha... Depois chegou a hora da comida de verdade!! Cada um fez o seu prato e comeu pelos cantos da casa. A mae do meu host acho que nao gostou que nao teve discurso, ou ninguem agradeceu pela comida. hehe Cardapio aqui de casa: 2 perus assados (um normal e outro defumado delicioso), presunto assado, pure de batata, pure de mandioquinha (acho que era), batata doce, salada de repolho meio doce uuurgh! Que eu me lembre era isso. Tava super gostoso! De sobremesa teve pumpkin pie (nem provei), frutas e caramelo pra comer junto, cupcake de Red Velvet com Cheesecake cream em cima e Cheesecake de red velvet. Uma delicia!!!
Depois de abastecidos fomos pra fila da Best Buy aqui pertinho. Na minha lista de compras estava: Porta-retrato digital, bateria pra camera e um Wii. Eu tambem ia comprar um ipod, mas antes da black friday, alguns sites divulgam os flyers com as promocoes das lojas. Eu vi que o Ipod 32gb ia custar 294,99 na black friday. E na segunda antes da BF estava custando 274,99. Comprei segunda, torcendo que aqueles sites estivessem certos. E estavam!! Eu achei ridiculo. As pessoas ficam na fila, no frio, e se nao se programarem e olharem antes, ainda pagam mais caro por um produto!! E pior. Ontem, cyber monday (onde tem muitas promocoes online o Ipod tava 269,99) :/ Voltando: Chegamos na fila as 7pm e a loja ia abrir 12pm. Isso mesmo!! Teoricamente ficamos 5 horas na fila. Mas saimos 1 vez pra comprar cafe e outra pra ir no banheiro. Levamos cadeira, cobertor e muitos casacos. tava super frio!!! A loja abriu, eles mandavam entrar de 15 em 15 +-. Entrei, e tudo que eu queria estava o mesmo preco que segunda. :/ Comprei o porta-retrato pq eu achei barato. O Wii soh tinha um modelo e como estava o mesmo preco, nao comprei. E a bateria da camera deixei pra comprar no outlet da Sony. Comprei tambem uns acessorios pro Ipod e 2 DVDs (0.99 cada). Depois fomos pro shopping pois o Tito estava louco pra ir na Hollyster.  De madrugada, o shopping estava lotado!!! A Hollyster e Abercrombie estavam com 50% de desconto!!! Na primeira eu provei umas coisas e nao gostei. Na outra a fila tava enorme e desisti de comprar um casaco. Detalhe: Nas duas lojas eles colocaram aqueles caras LINDOS sem camisa, igual a gente ve na 5th Ave. em NYC. hahha Fomos tambem na Forever 21. La nao tinha promocao nenhuma!! Mas os precos ja sao mais baixos q o normal. A fila tambem estava enorme!!! Eu tava louca pra ir pro Outlet mas o bendito GPS do tito nao estava reconhecendo o endereco. :/ Entao voltamos pra casa. Era umas 6am.
Entao eh isso. Eu acredito que black friday vale a pena mesmo se voce sabe o que quer comprar. E se voce se prograa antes. 1 mes antes, faz uma lista do que voce quer comprar e olha o preco em umas 3 lojas. 1 semana antes, entra nas lojas novamente e olha os precos e compara com os flyers que os sites oferecem (esse ano eu entrei em: blackfriday.com e theblackfriday.com). Se o que voce quer esta em promocao no flyer e realmente valer a pena, vai em frente. Um das coisas que me deixou impressionada foi: TV 42" LCD por 199,99!!! Eu acho que isso valia a pena esperar na fila pra comprar!!! 
Vou ficando por aqui. Acho que o post ficou meio confuso, mas espero que tenham captado a ideia. hehhe

Quem disse que americano nao eh farofeiro?? O primeiro da fila chegou um dia antes e estava com uma tenda na frente da loja!!!
Eu e o Tito na fila.Friiiiio!

Xoxo
Su

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: