Tecnologia do Blogger.
RSS

1th month in US

Hello everyone!!


Meuuu Deus... nao da pra acreditar que ja faz um mes que eu cheguei aqui!! Eh cliche sim falar isso... Mas eh um mes de descobertas, onde muita coisa eh noova. Entao a gente nao ve o tempo passar.
Ao longo desse mes eu tava sempre pensando e preparando como seria esse post. Pensei em fazer listas sobre isso, sobre aquilo, mas acho que hoje nao vai rolar... Depois de colocar aquela serie de posts contando como foi a despedida, o treinamento, encontro com a family vou tentar fazer um post mais pessoal...
Nesse 1 mes de Estados Unidos, eu acho que nao tive homesick. Nao sei direito como funciona isso... Alguma luzinha acende avisando?? hehhe Eu acho que quando eu cheguei na family e recebi a noticia do falecimento do meu tio, eu fiquei super abalada sim. Mas infelizmente eu nao podia fazer nada. Entao eu tratei de nao pensar sobre isso, nao pensar muito sobre a minha casa. Porque toda vez que eu me distraia, me pegava pensando nisso. E ai as lagrimas corriam. Cheguei na family na sexta, sabado e domingo ja fiquei fora o dia inteiro, ocupando a mente, conhecendo lugares e pessoas novas. Quando eu vejo que eu vou ficar mal, eh isso que eu tento fazer.
Eu fui muito abencoada por Deus por ter uma companhia aqui quando cheguei!!! A Carol, ou Augusta, estava aqui na family ainda e me mostrou como tudo funcionava, me mostrou as melhores lojas e marcas (haha) e me apresentou pras meninas tambem! Antes mesmo de vir pra ca trocamos muitos emails e eu ja estava encantada pela atencao dela.
Sobre os lugares: A cidade que eu moro soh tem mato e casa, praticamento nao tem transporte publico e ainda espero encontrar um parque pra eu poder andar e distrair a cabeca. Ta bom, a cidade tem um outlet legal e tambem tem o Parque de diversoes, Parque aquatico e Safari do Six Flags que ainda nao fui. Nao conheco muito de NJ. Conheco umas cidades aqui por perto e eh praticamente a mesma coisa. 
Na primeira semana fui pra Florida e achei LINDO DEMAIS!!! Me encantei mesmo.. Espero conhecer mais daquele estado.
Ja fui pra NYC tres vezes!!! Fui com a Carol numa quarta-feira em que o host me liberou. Me encantei, claro!! Fazia tempo que nao via predios e cidade grande. Haha A segunda vez peguei metro, fui pro Brooklyn. Era despedida da Carol e da Jacque (que acabou nao indo embora ainda). Fomos num  bar brasileiro chamado Miss Favela. A terceira vez, que foi no domingo passado, fomos no The American Museum Of Natural History (demorou pra eu gravar esse nome). Nossa o museu eh muito legal, super interessante!! Estou tentando ir esse final de semana pra DC mas ta complicado. Eu nao sei que horas vou ficar off hoje. E transporte aqui eh uma droga... Eu teria que ir pra Philly ou pra NYC e pegar outro bus pra la.. Mas ou eu chego de madrugada, ou chego somente a tarde, perdendo metade de um dia. Nao sei oq faco. Queria muuuuuuuuuuuito conhecer esse find ja a minha amiiiiiiigona Larissa Nogueira. <3 <3 <3 :( Proxima semana eh o meu aniversario e ja programei com a Lari que vamos passar o find em NYC. Vamos jantar num restaurante italiano em Upper East Side, pegar uma balada com as dicas e ajuda da Juliana Tokumo e depois dormir num hostel pra turistar no domingo novamente... Hehehe To ficando mais velha, num quero nao.
Estudos e ingles: Comecei a frequentar uma comunity college essa semana. To bastante aliviada e espero que eu aprenda bastante. To fazendo ESL (English as a Second Language). A sala eh cheia de au pairs. Contando comigo, tem 5 brasileiras. Meu ingles nao evoluiu NADA!!! Na primeira semana eu falei somente em ingles, foi otimo!! Depois eu passei a andar com as meninas brasileiras da area e estacionei. NAo to reclamando, de forma alguma. Adorooo e acho super importante ter elas aqui por perto. MAs seria bom se tivesse alguem de outra nacionalidade por aqui pra andar conosco. Assim nos viamos obrigadas a falar mais em ingles. hehehe Com as kids nao tem muita conversa. SOmente o basicao e olhe la. E com os hosts, as vezes eu converso com eles. COmo no dia que fomos levar a Carol pro aeroporto, na volta, vim conversando com o meu host durante 1 hora. Foi bem bom. MAs o assunto era sobre dinheiro, cultura, e meu vocabulario nao ajudou muito. hehe E eu sou muito exigente, as vezes acho que minha pronuncia eh TERRIVEL!! Espero que com o tempo eu melhore.
Compras: Ja gastei horrores aqui!!! Comprei Laptop, camera, sapatos, roupas, acessorios!!! Maaas ja prometi pra mim mesma que vou guardar 100 dolares do meu rico salario toda semana. Forca que a gente consegue.
Comida: To comendo horrores aqui!!! Eh tudo muito barato e tem muita coisa boa. Aqui em casa tem COMIDA DEMAIS!! E muitas besteiras. Provei Peanut Butter com pao e achei sem graca, coloquei geleia e tambem nao foi la aquelas coisas... Hehe Essa semana esquentei um spaguetti que tinha na geladeira com linguica (acho que no pacote dizia que era italiana). Achei a linguica NOJENTA!! Nao parecia ter carne, tinha uns temperos meio doces, e era NOJENTA!! hehehe  Ontem o meu host fez tacos. Nossa, tava bom demais! Talvez eu almoce isso hoje. Aah pro almoco de ontem fiz arroz branco bem papinha e fritei 2 ovos pra mim. Tao booom! hehe
Ja to dirigindo bastante por aqui e estou estudando (tentando) pra tirar a carteira do estado. Ja abri minha conta no banco tambem hehe
O post ficou meio confuso, meio baguncado, mas eh assim que o meu quarto esta agora.. Entao tah tudo bem. hehehe Vou colocar umas fotinhos aqui pra ficar mais alegre. Ateh a proxima!!
CIneminha em NJ

Primeira vez em NYC!
Haha Adorei!!

Segunda vez em NYC! Miss Favela.




Terceira Vez em NYC! Museu Lindo!!



Central Park <3

Sorvetinho com a Carol em NJ

Arroz e feijao da Carol!! :D

Compras Compras Compras!! Outlet da minha Cidade.

Metro em NYC

Jantar 1

Jantar 2


xoxo,
Su

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Tassia Fernanda disse...

Oiee Su... Amei seu blog... muito lindoo...to te seguindo... se der da uma passadinha la no meu tbm... ele ainda ta no começo, mas é bom termos amigos para compartilhar tdu o que acontece nessa nossa aventura de ser uma Au Pair... pretendo viajar soh em Janeiro.... Beeijos e ate + :)

Tassia Fernanda disse...

Oiee Su... amei seu blog.. tdu mto lindo... se der da uma passadinha la no meu tbm... ainda ta no começo, mas é bom termos amigos para compartilhar nossa aventura de ser Au Pair... Pretendo viajar em Janeiro... Beeijos e ate + :)

Lorena disse...

Gente, como o tempo passa rápido! 1 mês ja? cruzes. Lembro de você no grupo perguntando sobre tempo do voo e coisa e tal! hahaha
Que bom que as coisas estão tranquilas e dando certo! Que continue assim.
Ah, eu acho que essa Annija, do seu treinamento, ta na minha área! Ainda nao a conheci pessoalmente mas pretendo, parece bem simpática!
beijos